terça-feira, 20 de dezembro de 2011

O natal é visto de várias formas: presentes, papai noel, piscas, luzes, enfeites verdes , vermelhos e prateados, árvores, sinos dourados, flores, frutas, perus, ceias, vinhos, champanhes, bolinhas coloridas e mais um monte de coisas.



- Mas o mais importante de se lembrar é quase sempre esquecido: o sentido do natal . E o pior de tudo: muitos não sabem nem ao menos o que é natal....E você? Poderia me explicar o motivo de tanta festa? Pois se há festa consequentemente há uma comemoração... E o que comemoramos? Muitos me responderiam: *claro que é o nascimento de Cristo!



- Mas em que isto resulta nas nossas vidas? Em decorações? Em compras e mais compras? Em comer um farto jantar? Ou enfartar- se com champanhes luxuosas?- Alguns até discordariam dizendo que o momento do natal é a hora de revermos nossas atitudes, de ajudarmos os irmãos, de sermos mais unidos e de procurarmos a paz. E agora você concorda? Se concordar eu não o julgo por isso, e nem por fazer do natal uma das muitas festas do ano.- Se descordar, saiba que pensa como eu. Pois devemos sim rever nossas atitudes, ajudar os irmãos, sermos mais unidos, e principalmente procurar a paz... Mas essas não deveriam ser características do natal e sim nossas, todos os dias do ano!



- Para que caríssimos presentes, se Jesus é quem deveria ganhar, sendo esse o motivo do natal? Para que tantas luzes se nossa visão está tapada para aquilo que devemos enxergar, ou seja, o verdadeiro sentido do natal? Para que piscas se nosso coração anda tão duro e nossas almas tão apagadas?- Para que tanto verde se a única esperança que existe dentro de nós é transparente, ou melhor, quase invisível? Para que árvores se o ar que respiramos é o da inveja, do egoísmo e da luxúria? Para que flores se a mais bonita de todas é a semente do amor que o próprio Jesus plantou em cada um de nossos corações?



- Para que ceias chiques se tantos de nossos irmãos passam fome durante todo ano ? Para que vinho se não nos preocupamos em receber a Cristo no dia da comemoração de seu aniversário? E para que grandes decorações? Para nos escondermos da nossa própria realidade?- Que neste natal você consiga entender o verdadeiro sentido dessa comemoração... E que lembre também que estamos comemorando o início da vida de Jesus. A vida que ele cedeu para nos salvar com tanto amor e carinho... Agora a última pergunta: onde está o presente que Jesus merece?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...