domingo, 18 de setembro de 2011

Entrevista: Diácono Edson da Silva

Irmão Edson, sua esposa Karina e seu filhinho.

Nome: Edson da Silva
Data de Nascimento: 20/02/1976
Data de Batismo: 10/12/1990
Profissão: Contador - Formação: Ciências Contábeis

QUANDO CONHECEU A JESUS?
Graças a Deus nasci em um berço evangélico, sou conhecedor do amor de Jesus desde criança.

QUE APREENDIZADO TROUXE DO SEU TEMPO DE MOCIDADE?
Fidelidade ao Senhor em todo tempo, quando era jovem questionava o Senhor sobre algumas injustiças que via acontecer ao meu redor, sempre perseverando e pedindo ao Senhor solução para os problemas. O Senhor sempre foi fiel para comigo, quando algo acontecia pensava que era para derrota, para Honra e Glória do nome de Jesus era sempre para vitória. Aprendi que sendo fiel ao Senhor temos certeza que Ele fará e cumprirá a sua parte, Deus só tem compromisso com quem tem compromisso com Ele.

TEVE ALGUMA FUNÇÃO NA SUA ÉPOCA DE MOCIDADE?
Sim, por três vezes fui tesoureiro da mocidade.

QUEM É JESUS?
Além de meu Salvador, Ele é meu melhor amigo.

QUAL HERÓI DA FÉ VOCÊ MAIS ADMIRA?
Moisés.

SUA FAMILIA É CRISTÃ?
Para Honra e Glória do Nome do Senhor, todos são cristãos, meu pai é um exemplo a ser seguido.

QUANDO VOCÊ LEMBRA DAS UJADMAS QUE PARTICIPOU, O QUE MAIS TE VEM A CABEÇA?
Recordo-me de um UJADMA realizado no Pacão, lembro-me a hora em que o Pastor convocou todos os jovens presentes para cantar um hino chamado “O SEMEADOR” quem cantava na época era o cantor Junior, quando louvava-mos ao Senhor um Glória tomou o lugar, o céu desceu foi um dia marcante, na época eu participava do conjunto nem conseguia tocar direito.

O JOVEM CRISTÃO DEVE BUSCAR UMA CARREIRA PROFISSIONAL?
Com certeza, hoje mais do que nunca.
Quando fazia faculdade o bacharelado já era o suficiente, para ingressar em uma carreira profissional, hoje precisamos buscar muito mais, um MBA, um mestrado se possível um doutorado.
O mercado profissional é exigente não admite meio termo ou você sabe ou não serve.
Costumo indicar os jovens que me pedem dicas de profissões (principalmente aqui em Morro Agudo que ainda não tem uma faculdade) para que façam cursos técnicos, eles são de grande valia.
Na minha profissão uso até hoje os conceitos que aprendi na Escola de Comércio no curso técnico. Muitas vezes vemos jovens queixando que as provas são difíceis e que não se consegue passar em um vestibular ou qualquer outra prova, lembre-se que os livros são iguais para todos, cabe cada um de nós buscarmos esse conhecimento, lembre-se nós temos um diferencial Deus é conosco.
O tempo passa muito rápido e não perdoa, então seja rápido faça hoje o que puder ser feito, se amanhã tivermos a oportunidade de fazer algo melhor ai sim.

QUAL É O SEU VERSÍCULO BIBLICO PREFERIDO?
Romanos 8:1 - Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus.

QUAL HINO VOCÊ MAIS GOSTA?
Atualmente gosto muito do hino “Renova-me” do Voz da Verdade e também do hino 198 da Harpa Cristã - Jesus o Bom Amigo.

COMO VOCÊ VÊ O MUDANISMO, QUE TENTA INVADIR AS IGREJAS?
Com muita tristeza e pesar, espiritualmente estamos perdendo muito, mas muito mesmo, estamos vivendo em uma época muito difícil para o povo de Deus, é uma época de muita mistura de valores, novos vícios, novas ambições, novos erros, coisas que aparentemente não são nocivas, mas que causam um estrago muito grande na vida de um servo de Deus.
Aqui nesse espaço que estamos o chamado “ mundo virtual”, infelizmente usado por muitos para cometer seus erros, claro que temos muitas coisas boas, mas é um ferramenta poderosa para tirar a nossa comunhão com Deus se não soubermos usar. Fico triste quando ouço de algum pai que o filho não veio no culto porque estava jogando ou teclando na internet, e não são poucas as reclamações.
Antigamente estávamos mais preocupados com a cor o corte dos cabelos, as unhas, os brincos, as roupas – Hoje, além disso, temos modismos que corroem a alma e destroem a vida de qualquer cristão sem que ele perceba, quando vai perceber ele já está em uma teia de aranha, literalmente enrolado.

DEIXE UMA MENSAGEM AOS JOVENS.
Jovens não se iludam com esse mundo promiscuo e tentador, com certeza você já pode ter pensado que está perdendo tempo na casa do Senhor, muitas vezes o que você quer fazer você não faz e o que não quer fazer você já fez, daí vêm a frustração, decepção e o desanimo mas tudo isso contribui de uma forma ou de outra para o seu fortalecimento, creia que Jesus está com você, quando você pensa que está fraco é que você está forte, e a casa de Deus e o melhor lugar para estar, Jesus nos convida a viver em um mundo real, “No mundo tereis aflições, mas tende bom animo”.
A grandeza de uma causa não está naquilo que vamos ganhar por ela, mas sim no preço que estamos dispostos a pagar por ela.
Hoje o preço é estarmos ligados a Jesus o nosso Amigo, abdicando dos prazeres e manjares terrenos, afastando-se do mal, buscando primeiro o reino, pense no amor que Cristo tem por você, Ele te ama. Que Deus te abençoe muito que seja um jovem abençoado, próspero e cheio do Espírito Santo.



Agradecemos ao nosso querido Irmão Edson da Silva, que sempre se dispõe a colaborar com fotos e fatos para que o Blog dA Liga esteja carregado de informações e que a UJADMA sempre tenha grandes jovens aos quais se espelhar. Obs: Não foi dito na entrevista, mas a muitos anos nosso Irmão Edson é o secretário da nossa Igreja aqui em Morro Agudo.
Marlon MILLENNAR de Almeida.


Edson e Marlon (UJADMA 2005)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...