quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

"JESUS DEVERIA TER APANHADO MAIS!!!!"

A Paz do Senhor seja com vocês irmandade.
E lá vou eu outra vez com polémicas.
Não faz muitos dias recebi dezenas de mensagens no Orkut
para ajudar a excluir a comunidade: JESUS DEVERIA TER APANHADO MAIS.
Ao invés de ajudar a excluir eu aderi a ela e estou lutando para que ela nunca venha sair do ar.
Muitos amigos cristãos que me acompanham no Orkut, no Facebook e no Twitter me censuram e já ameaçaram a me excluir por essa falta de "decoro cristão".
Vivemos num período de plena negligência e ignorância bíblica??? Ou o diabo tem cegado a uns para que não vejam a verdade???
O nome da comunidade realmente é chocante. -"Tadinho de Jesus, não devia ter apanhado"- disse uma amiga. Não devia e não merecia são conceitos diferentes. Se a leitura bíblica fosse algo mais comum no meio dos irmãos talvez não cometessem o erro de afirmar que "Jesus não deveria ter apanhado".
Só como exemplo leia essa profecia messiânica de Isaías 53:

V.4-Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
V.5-
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
V.6
-Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho;
mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.
V.7
-
Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.
V.8-Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes;
pela transgressão do meu povo ele foi atingido.
V.9
-E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.
V.10-Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão.
V.11-Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo,
o justo, justificará a muitos; porque as iniquidades deles levará sobre si.
V.12
-Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.

Entendam irmãos, em suas bíblias dirá o mesmo que na minha. Se Jesus não houvesse apanhado a profecia não teria sido cumprida e profeta não seria digno servo de Deus. Se o seu pastorzinho tem pregado diferente, certamente, tanto a ele e a você lhes faltam conhecimento. ASSIM DIZ O SENHOR: "O MEU POVO SE PERDE POR FALTA DE CONHECIMENTO "Oséias 4,6.
Quanto mais se esquece do sacrifício vicário do Senhor Jesus Cristo por nós, mas se idolatram cantorzinhos, apostolinhos, bispinhos e missionarinhos. Enquanto esquecemos que comunidades como essas engrandecem a fé no autor da nossa salvação e no redentor das nossa vidas, mais adicionamos comunidade como "Eu amo o Pastor fulano", " Conjunto Tal canta muito", "Bispo Tal é só bênção".
Parece que a cada dia os cristãos levantam suas cristas para criticar outros cristãos, à ateus ou à agnósticos, mas esquecem de pregar ao ímpio ou ao desviado pelos quais Jesus foi moído para redimir os seus pecados e salvá-los. Certamente o Senhor Jesus se preocupa com esses que ainda não estão nas fileiras dos remidos. Remidos no Sangue que Ele perdeu por nós.

À Jesus toda a glória pelos acoites.

À Jesus toda a glória pelo caminho duro até ao Calvário.

À Jesus toda a glória pela lança trespassada.

À Jesus toda a glória pela morte na cruz.

À morte que me deu a vida. E a sua ressurreição que consumou a minha fé.

E fiquem tranquilos irmãos, ninguém que tenha zombado do nosso Senhor saiu impune (ISm.17:16 ,42-43,49) a justiça é de Deus. Amém.
MARLON DE ALMEIDA (MILLENNAR)

Vamos debater. Eu te desafio a comentar o artigo a cima, com todo o direito de discordar da minha opinião, para que tudo seja para a honra do Mestre. Clica aqui na palavra COMENTÁRIOS .

21 comentários:

  1. nao concordo com isso.......

    ResponderExcluir
  2. Olá Senhor anônimo...aqui sua voz tem vez. Refleti várias vezes sobre o texto que escrevi, falei com o Senhor e pedi me mostrasse se havia falhas, mas nada veio a acusar. Vejo que os crentes de hoje estão cada dia mais meninos na fé. Preferem crer no pregadores que envocam e dão oredens a anjos do que na Palavra. Nem mesmo o Senhor Jesus que tudo podia ousou brincar com as coisas do Pai, deixamos de manipular a bíblia para sermos manipulados por falsos profetas.
    Só gostaria de Saber em que aspecto você não concorda.
    Fica na Paz

    ResponderExcluir
  3. Olá Marlon...
    Li o seu texto vc é coerente e busca dexar claro que a palavra do Senhor deve ser cumprida. Acho que a revolta dos crentes com a comunidade é que o cara fala que Jesus foi um fracassado e devia ter aguentado mais. Vamos far gloria a Deus que Jesus veio apanhar pelos nossos pecados, se ele cumpriu essa promessa é certo que ele cumprirá a de buscar o seu povo..
    Amém.
    William Policarpo

    ResponderExcluir
  4. Opaaa....Fala william....
    tudo na paz...
    Rapaz. É normal que as pessoas estranhem esse meu lado apologético....afinal nasci dentro da igreja e bem antigamente a única coisa que se ensinava lá dentro era a bíblia em sua essência... hoje tem muita gente inventando hermeutica bíblica, interpretando a Bíblia pra ela mesma. Isso é absurdo. Mas o que mais me dói é ver crente protestar por aquilo que não sabe defender...crente murmura só quando lhe toca as idéias, você não vê crente discutir com Mórmons, TJs ou Adventistas, pois sabem que esses os devorariam no conhecimento Bíblico, mesmo sendo eles seitas pseudo-cristãs. Caro William, tomara que isso venha a mudar, senão não vai demorar colocarem imagens de homens nos púlpitos, pois nos jornais cristãos me dá vergonha.
    Abrassss

    ResponderExcluir
  5. E AI SPANISH!!!É EU TOMÉ MAIS UMA VEZ, E COMO VC PEDIU PARA DISCUTIRMOS O ASSUNTO,VAMOS DISCUTIR...EU LI SEU RECADO, E CONCORDO COM VC !JESUS SOFREU TUDO AQUILO POR NÓS, APANHOU MUITO POR NÓS, DEU A SUA VIDA PARA QUE ESTIVESSEMOS AQUI COM VIDA, DEPOIS A TOMOU PARA QUE TODO AQUELE Q NELE CRÊ, QUE ACREDITA Q ELE RESSUCITOU DOS MORTOS, O GLOFRIFIQUE EO EXALTE, POIS ELE É VIVO PARA TODO SEMPRE!!!!É POR ISSO QUE SEMPRE TODO DIA AGRADEÇO A DEUS, POR ELE TER APANHADO NO MEU LUGAR, TER SIDO FLAGELADO NO MEU LUGAR, TER SOFRIDO TODA DOR QUE SE PODIA IMAGINAR, TUDO ISSO PELA HUMANIDADE.GRANDE AMOR DE CRISTO!!!GLÓRIA A DEUS POR ELE!JESUS NOSSO DEUS ,MESTRE,SENHOR, SALVADOR!O UNICO EM GLÓRIA PARA SEMPRE!!!TEMOS QUE PARAR DE IDOLATRAR , ESSES SUPER-PREGADORES Q TEM POR AI! E ADORAR SOMENTE A DEUS E AGRADECER E LEMBRAR PELO SEU SACRIFICIO POR NÓS,POIS ESTOU VENDO MUITOS PREGADORES AI Q MANDAM E DÃO ORDENS EM ANJOS, MOSTRANDO Q ELES TEM ALGUM PODER,POBRES DELES!!!O UNICO Q TEM TODO O PODER É SO JESUS!A ELE A GLORIA, A HONRA E O LOUVOR PARA SEMPRE!!!!

    ResponderExcluir
  6. Ei Tomé....a minha intenção no blog foi só dizer pra deixarmos de ver o que tem feito os homens e olhar mais para o que fez o Filho Homem por nós no calvário...Fica na Paz

    ResponderExcluir
  7. Eu achei o título muito CHOCANTE...
    Um pouco Agressivo... olha.. o que Jesus fez por nós.. NÃO TEM PREÇOOOO!! Ele fez tudo isso por AMOR.. A nossa gratidão, nossa fidelidade, nossa fé, nossa adoração... ainda é muuitooo pouco para sermos eternamente gratos à ele. Esse amor é Imensurável e Incomparável.. TI AMOOO JESUS!!!

    ResponderExcluir
  8. Amém ...

    Eliane....
    que nunca esqueçamos de que mesmo sendo adoradores eternos não retribuiria a morte de um Deus por homens pecadores como somos...

    ResponderExcluir
  9. É Impagável o que JESUS fez por nós...
    Seu sofrimento(nas imagens do filme)nem se compara ao que JESUS passou na realidade por nós.

    ResponderExcluir
  10. http://www.youtube.com/watch?v=XDJePm7FdMU

    http://www.youtube.com/watch?v=nu1T0w1ZpKM

    ResponderExcluir
  11. VOÇE NÃO TÁ BEM NÃO
    EU ACHO QUE VC QUER É APARECER. vAI GANHAR ALMAS, FALAR DE JESUS PARA AQUELAS PESSOAS QUE NUNCA OUVIRAM, OU PENSAM QUE CONHECEM, DEIXA DE SER BABACA.

    ResponderExcluir
  12. Não concordo com essa comu,sou catolico e como vcs acreditamos que JESUS morreu por nós,mas não,não...merecia ter apanhado quem deveria ter apanhado eramos nós pois os pecados eram nossos e não dele,só qeu como diz na bíblia 'DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA,QUE ENVIOU SEU UNICO FILHO PRA NOS SALVAR",repito não concordo quem deveria ter apanhado eramos nós e principalmentes vcs crentes,isso que vcs estão fazendo é uma coisa inaceitável.Como vcs abrem a boca e dizem que são cristãos.Pois sempre digo que os 'crentes'são os piores quem tem,sempre abrem a boca e dizem coisas que agridem outrs religiões.Não gosto de crente,e crente desse tipo pior,pois devemos sim SEGUIR a palvra de DEUS,mas pelo que muitos vêem vcs são adoradores de bíblia e não de DEUS.AH,e por favor criem uma comu falendo bem de JUSUS e não mal,seus crentes de meia tijela!!!!Vão cagar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não devia ter apanhado, mas era necessário para a nossa salvação.
      Somos tão, digamos, inuteis, que nem a nosso sofrimento seria capaz de apagar nossos pecados, então veio cristo e fez esse trabalho por nós.
      E vc mandando os crentes cagarem ta fazendo um belo papel de cristão...palmas pra ti.

      Excluir
  13. Aos últimos postadores nem penso em responder a altura, ou melhor, a baixura. Afinal a qualquer que ama a Cristo responde com palavras vulgares, não acredito que Jesus faria assim.
    E se você não concorda que Jesus DEVERIA ter apanhado por nós e por que não sabe o peso de uma profecia e tão pouco sabe o que é sofrer por uma alma.
    Obrigado pelo seu infame comentário.
    Marlon de Almeida.
    Blogueiro

    ResponderExcluir
  14. É realmente não era pra Jesus apanhar e sim a gente no lugar dele...Mais se ele não tinha vindo pra salvar a gente tudo estava perdido e não iria se cumprir oque Deus tinha a realizar.Não tem como pagar isso! só o adorar e glórificar ao nome dele.Vi que uma irmã catolica se irou ao ver isso,disse que não gósta de crente,que crente é meia tijela,mandou crentes ir cagar e que não gósta de crente por motivos. E quero deixar um recado a ela. Olha,primeiramente vc tem que se converter denovo,pq a biblia diz:Arrependei-vos e se convertei.Acho que vc só se arrependeu,se converter que é importante tbm vc não fez.Se vc realmente diz que ama Jesus e não ama teu próximo,vc não pode dizer que ama a ele.Somos filhos dele e temos que amar nossos irmãos,todos nós. E concerteza vc aborreceu muitos crentes. E diz a biblia: Aquele que aborrece o teu irmão e diz que esta em luz,verdadeiramente,esta em trevas. Cuidado irmã,todos nós não somos nada,vivemos pela miséricordia de Deus mesmo,somos todos iguais em Deus. Na medida que vc julgar,tbm sera julgada. Só um conselho, não olhe para que os homens fazem não,olhe pra Jesus e ame teu próximo mesmo se ele te bater na face, faça oque Jesus faria,vamos ser imitadores dele. Ame a todos.
    Cuidado,as pessoas que vc possa falar mal(crentes)Podem ser pequeninos de Deus,e ai do homem que tocar a um destes pequeninos que creem em Deus. Placa de igreja não salva ninguem quem salva é Jesus,então temos que aprender a amar a todos ok. A paz do senhor a todos. Ass: Um jovem de apenas 20anos.

    ResponderExcluir
  15. que coisa feia gente ficar falando se Jesus deve ou nao apanhar mais!!!Quem deve decidir isso ja decidiu que foi Deus !Ele sabia o quanto era os nossos pecados e assim fez a vontade dele!! entao nao adianta nada ninguem ficar brigando por um motivo que deus ja fez! por que ninguem aki na terra e nem em outro lugar sabe mais que Deus!!! vocês so perdem seu tempo brigando por isso!!!!Deus ja fez tudo como tinha que ser feito!!!Deus so faz as coisas certas!!!

    ResponderExcluir
  16. Graça e Paz
    Marlon,
    Creio que todo o flagelo que Jesus passou foi fundamentado no projeto de salvação de Deus para o homem, graças a Deus por isso, mas, não devemos zombar ou fazer chacota com esta situação, e no casa da comunidade a primeira impressão que se tem é de chacota. Acho que para se falar em crucificação as pessoas tem que verdadeiramente serem nascidas de novo, por que entedem o que o sacrifíco na cruz.
    Te abençou em nome de Jesus.
    Dácio Nunes

    ResponderExcluir
  17. obvil que e chocante o tema ou titulo mas se olharmos por outro angulo o titulo esta correto e porque o espanto ? se todos os dias temos espancado JESUS com nossos erros e pecados e quando o rejeitamos quanto ao seus ensinamento ... apoio a ideia de que essa comunidade tem que ficar no ar desde que pregue o evangelio corretamente.

    ResponderExcluir
  18. "Jesus deveria ter apanhado mais" pressupõe uma insatisfação com o tanto que Eçe realmente sofreu por nós. Queridos, não, Jesus não deveria ter apanhado mais; Ele sofreu o suficiente para "levar sobre sí nossas dores" e "sarar-nos pelas suas pisaduras", como disse o profeta. Devemos ver a cuz de Cristo como um motivo de amá-lo mais e adorá-lo mais. É fato que desmerecemos essa rica graça e entendo alguns pregadores que utilizam frases de impacto emocional como "crixificamos Ele novamente quando pecamos". Tenho certeza de que Jesus faria tudo novamente se fosse preciso, mas não o é, pois o preço já foi pago. É cronologicamente impossível que Ele sofra de novo; sabemos que mesmo não merecendo, Ele decidiu fazê-lo para que esse sacrifício nos desse acesso ao Pai e O rendeu um lugar mais alto, O nome mais poderoso, difundido e temível, embora não tãotemido por todos... Devemos cuidar de nossa fé e pregar o evagelho sim, mas escadalizarmos com debates desnecessários sem compreensão e sem enriquecimento espiritual, como acredito ser a intensão primordial do meu amigo Marlon, só nos faz distanciarmos de Sua vontade. Pessoalmente acredito que esse título é impactante e chama a Atenção, mas, de acordo com os processos de Marketing que é uma ferramente eficaz de se difundir o evangelho, temos um processo que se incia com atenção (no que diz respeito a um titulo ou á uma campanha); mas logo após vem o desejo (que deve despertar no público-alvo (as almas) e depois provocar uma ação (levá-los a igreja e ao arrependimento)... Não sei se está sendo assim, mas me sentí ofendido ao ver irmãos, mesmo visando o mesmo fim que nos leva a pregar, utilizando-se de um "slogan" que mancha o sacrifício (necessário, óbvio), mas suficiente dentro do preço pago por nossas almas. quando um pecador o vê será que ele tem desejo de conhecer a Jesus?? Será que isso provoca uma ação de levá-lo aos seus pés? Marlos, pense nisso e ore a Deus. O melhor Ele fará! Sei que és sensível à Sua voz. Também sou cristão, evangélico, protestante, crente (se preferirem) e até assembleiano... e defendo o que acredito (apologética Cristã)... Leio a bíblia e creio nela, e mesmo apesar de nçao ter citado os versículos que embasam minha opinião aqui citada, eles vem de minha bagagem cultural e espiritual adquirida pelo próoprio Espírito Santo. Sei que os posts são antigos, mas qdo ví o tema, não resistí! Deus abençoe a todos!

    ResponderExcluir
  19. Ai povo ao em véz de ficar descutindo, vai ler uma bíblia vai!

    ResponderExcluir
  20. Não concordo com vc pelo simples fato que esta frase exprime um DESEJO...vc queria mesmo q Jesus apanhasse mais??
    Porque???
    Deus comandou isso, a morte do seu filho por nós...agora expressarmos que queriamos que Ele apanhasse mais, isso é coisa do diabo, pq nisso mostramos que não temos misericordia alguma, me afeta saber que existem pessoas que queriam que Ele apanhasse mais.
    Pois é meu caro, nem mais nem menos, Deus fez o que tinha pra fazer.

    ResponderExcluir

Você poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...