terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

A noite espiritual- Parte 1.






A noite em si guarda a porção maior da solidão. Acredito que se não houvesse noite, poucos seriam os que reclamariam da ausência de companhia. A noite está coberta com seu manto de constelações, com o frescor das brisas, com odores de ervas e uma beleza tão louçam. A noite é uma das maravilhas criadas por Deus em que as pessoas encontram a si mesmas quando não têm com quem compartilhar o brilho do olhar. A noite é linda e plácida. Todo mundo ama a noite.
Mas há uma noite que reina na vida de muitas pessoas; a noite espiritual. Uma noite de extremo vazio, uma noite de horas angustiosas, de choro e amargura. Quando chega a noite espiritual quem está triste se sufoca nas suas agruras e desfalece num universo oco e inquieto. Enquanto que uma noite termina pela manhã a noite espiritual é permanente, se torna cada vez mais escura e leva ao homem a desejar que a morte caia sobre si. Quem já passou pela noite espiritual jamais deseja estar nela outra vez.
Jesus Nosso amado Senhor é a Luz, jamais alguém que crê Nele verá a escuridão espiritual e todo aquele que está nas trevas pode buscar está Luz que replandece quando é buscada. O brilho de Jesus rompe o vazio dos corações e resplandece na noite espiritual. Já não haverá choro e nem solidão que dure para quem está ao Seu lado.

Marlon de Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...