terça-feira, 5 de julho de 2011

Nada de Ultra-fundamentalismo!!!







Segundo a ATEA (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos), José Luiz Datena, no dia 27 de julho de 2010, passou dos limites ao dizer que matar um menino de dois anos e tentar fuzilar 3 ou 4 pessoas seria “um exemplo típico de um sujeito que não acredita em deus“ e ao promover uma enquete questionando a religiosidade dos telespectadores, associando ateus a pessoas más, e disposto a provar que "o bem ainda é maioria". O apresentador foi mais longe, mas nosso objetivo não é reproduzir o inteiro teor do "Programa Brasil Urgente" apresentado por ele.


Feio não? Mas saiba que a alguns religiosos são tão bobos quanto Datena. Opa! Te ofendi? Calma! Eu posso explicar.

Aprenda: Conhecimento gera comportamento. Uma pessoa que vive toda a vida fechada em uma religião ou conhecimento acaba enxergando aquele aprendizado como uma “verdade absoluta inquestionável”. Neste sentido, é natural que ela defenda seus valores e dogmas com unhas e dentes. Afinal, o que seria da vida sem os princípios que fazem de você o que você é?


O problema é que existem pessoas que por desconhecimento (ou por falta de Q.I. mesmo), possuem dificuldade em assimilar e entender conhecimentos novos – como o *Ateismo e o *Agnósticismo (ver significado abaixo). A elas cabem dois comportamentos: atacar radicalmente os ateus e agnósticos ou ficar de boa em seu canto ignorando a existência desses pensamentos.


Em sua essência, o religioso fundamentalista “sente medo” de que um ateu ou agnóstico apareça e tente bagunçar esses princípios. Se esse temor se consolidar, provavelmente, esse fanático poderá passar por uma "crise existencial terrível", sem saber que essa "crise" pode até não ser ruim: ela pode traçar novos parâmetros filosóficos, ou amadurecer a religiosidade de sempre.
Para concluir vale reproduzir uma frase dita por Richard Dowkins: “certeza absoluta é para os ignorantes, a dúvida é que leva adiante”.

By Tiago Lott (Blog Faz-me Rir)


.




* Ateísmo: é a posição filosófica de que não existem deuses, ou que rejeita o conceito do teísmo. Em uma concepção mais ampla, o ateísmo é definido como a simples ausência de crença em divindades. (Wikipedia)



*Agnóstico: "Alguém que admita ser impossível ter o conhecimento objetivo sobre a Deus — portanto agnóstico — pode com base nisso não ver motivos para crer em qualquer deus (ateísmo fraco), ou pode, apesar disso, ainda crer em algum deus por fé (fideísmo). Nesse caso pode ser ainda um teísta, caso acredite em conceitos sobrenaturais como propostos por alguma religião ou revelação, ou um deísta, caso acredite na existência de algo consideravelmente mais vago. (Wikipedia)






Vamos discutir!!!


Acabamos de ler uma adaptação do texto de Tiago Lott, um texto que de certa forma se arremete contra a fé cristã mas que inclui em si uma grande verdade; Nós como cristãos nos preocupamos muito com os nossos valores, costumes, principios, doutrinas (sei que lá mais) e o problema está justamente aí. Nós ficamos presos em conhecer toda a "cartilha fundamentalista" cristã e nos esquecemos de ser verdadeiramente cristãos. Condenamos o mundo e o que no mundo há mas não nos julgamos se verdadeiramente somos os cristãos de Cristo ou os cristãos que voam por aí em ventos de doutrina.



Quando se fala de ateus e agnósticos muitos irmãos sentem um frio na espinha, vontade de brigar, condenar e expulsar demônios, nem mesmo sabem de quem se tratam estes.- "São filhos do Capeta, não acreditam na Palavra"- Sim irmãos, eles realmente não acreditam no Nosso Senhor, tampouco encontram provas ou não querem aceitar nossas provas como fato de termos um Deus que tudo criou, tudo pode e faz milagres. Mas tachá-los de bandidos, marginais e assassinos (como fez o Datena) é generalizar. É como dizer que cristãos e satanistas são a mesma coisa simplesmente por acreditarem no sobrenatural.



Palavras do nosso Senhor Jesus foram: "seja quente ou seja frio, não seja morno que eu te vomito" há muitos cristãos que por falta de Escola Dominical ou por correrem atrás de costumes estam mornos. Estão bem pior do que os que não crêem. Sejamos zelosos irmãos.



O Livro de Atos dos Apóstolos conta as dificuldades que tiveram os discípulos e o apóstolo Paulo em levar a mesma Palavra aos não criam ou tinham outras crenças. A Escola Dominical é a ferramente contra qualquer ultra-fundamentalismo desinformado. Você está convidado.
Fiquem na Paz do Senhor


Marlon de Almeida "Millennar"




Tá no Blog da UJADMA, Comenta aí o que você pensa...


Um comentário:

  1. OTIMO ASSUNTO QVC COLOCOU AQUI MILENAR. DEVEMOS CRESCER NO CONHECIMENTO E GRAÇA DE NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO!!!NÃO VAMOS ATRAS DE QUALQUER PENSADOR OU DOUTRINA NOVA, A UNICA REVELAÇÃO UNIVERSAL É A PALAVRA DE DEUS,DEVEMOS ESTUDALA LE-LA SE ALIMENTAR DELA, E NUM TER RAIVA DOS ATEUS OU PRECONCEITO, PQ A PALAVRA É FIEL QUNDO DIZ Q TODO JOELHO SE DOBRARA E CONFESSARA Q JESUS CRISTO ÉO SENHOR. ENTÃO ATE OS ATEUS VAÃO TER Q SE CURVAR E ACREDITAR Q DEUS EXISTE MESMO!!!!!

    ResponderExcluir

Você poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...