Somos UJADMA!!!

Mocidade UJADMA ano 1988. (clique na foto para ver tamanho grande)

.
Conhecendo a UJADMA:

A história da UJADMA se remete a mais de 40 anos atrás. Muito antes de saber que se chamaria UJADMA, jovens servos do Senhor se reuniam para louvar Seu Santo nome e evangelizar pela cidade de Morro Agudo.
A história da UJADMA caminha paralela e interdependente a da Assembléia de Deus em Morro Agudo. Enquanto está igreja crescia em membros, estrutura e unção, o grupo de jovens também se multiplicava.
A década de 70 ficou marcado pelas visitas pastorais que nossos queridos irmãos da cidade de Orlândia nos faziam. Visitavam irmãos novos convertidos, traziam músicas e boas novas da igreja do Senhor pelo mundo. Entre esses irmãos se destaca a figura do irmão Lázaro Alves, que logo se tornaria um pastor e um grande pregador da Palavra de Deus por todo o Brasil e no exterior (foi missionário no Japão). Ainda no pequeno “Salãozinho” a mocidade do Senhor se reunia em todos os cultos para crescerem no conhecimento da Palavra, muitos dos membros dessa época são exemplos de fé e testemunhas vivas da grande bênção que o Senhor  reserva àqueles que colocam a sua juventude a serviço do Reino. Famílias inteiras envolvidas para que a Palavra do Bom Mestre houvesse chegado a tantos lares, talvez seja assunto para uma próxima narrativa, a história das Assembleias de Deus em Morro Agudo.
Nessa mesma década podemos destacar dois grupos, o primeiro deles se destaca pela fé em aceitar a Jesus Cristo ao tão somente ouvirem a Palavra uma só vez, foram os primeiros jovens a se reunirem no pequeno "salãozinho" e a maioria era de novos convertidos, poucos deles pertenciam às famílias pioneiras da igreja A.D de Morro Agudo.
 Dessa geração dos primórdios de UJADMA podemos verificar esses nomes:
__Antônio Gonçalves de Almeida (Pai do Marlon e da Marilia)
__Aparecido Moraes (Tio do Dany Boy)
__Luzia Félix (in memorian)
__Irmã Alice
__Lurdinha dos Santos (prima Paulinho Moreti)
__Darci
__Leonel
__Ilma Granado
__Marisa de Paula Granado
__Sebastião de Paula (Tim de Paula)
__Osvaldo (primo do Jônatas Alves)
__Natalina Leão
__Airton Leão (do auto-escola)
__Virgílio Fiacadori (Irmão Virgilio do Gás).


Já podemos considerar como uma segunda geração dentro desta mesma década, que se destacou pela sua juventude e dinamismo. Também por buscarem constantemente os dons espirituais. Muitas famílias viriam a aceitar o Senhor Jesus como suficiente Salvador por meio do testemunho destes jovens. Participariam dos primeiros encontros da COMADERP (Mocidade de Ribeirão Preto). Também as primeiras viagens pelas cidades da região, congregando muitas vezes na cidade de Barrinha. A mocidade da UJADMA sempre se destacou pela espiritualidade elevada e o ânimo em evangelizar pela região. Fatos que levaram esta juventude a ser conhecida por todos os lados. Apesar de ter um congresso próprio, o evangelismo era feito com grande afinco nesta cidade de Morro Agudo. Muitos outros grupos de jovens tomaram como bases essa dedicação da UJADMA, o Senhor sempre honrou dando crescimento na graça e no espírito.

“A Paz do Senhor a todos os leitores, falar de um só momento meu na UJADMA é difícil, afinal foram muitos momentos marcantes que o Senhor nos proporcionou enquanto estivemos ali. Mas houve um dia específico ao qual guardo com muito carinho. Foi o dia do meu batismo com o Espírito Santo. Foi no ano de 1975, na época do pastor Vicente de Paula Freitas, nesse tempo os cultos de Santa Ceia começavam às 2 da tarde, isso por que muitos irmãos moravam nas fazendas e deveriam voltar cedo para suas casas. O sobre natural de Deus surpreendeu a todos naquele dia.
A igreja começou a buscar ainda mais a face do Senhor pouco depois de haver tomado a Santa Ceia, o Senhor aceitou o louvor e a adoração dos Seus servos e no momento em que buscávamos o céu parece que se abriu e derramou unção sobre toda igreja. A irmã Fátima Alves foi a primeira a ser batizada com o Espírito Santo e fui a seguinte. Eu senti um poder tão forte sobre mim e ao mesmo tempo senti um medo estranho, era algo novo, uma mistura de sensações e sentimentos de alegria que eu nunca havia sentido, deixei o medo de lado e voltei a buscar outra vez, louvando ao Senhor e colocando o meu espírito direcionado ao céu. Naquele momento a irmã Elza Cardoso (mãe do Rinaldo) notou pelas minhas reações e alegria que já havia sido batizada e me abraçou dizendo: -Fala em língua, filha- Comecei a falar em línguas e não sentia vontade de parar. Ah, irmãos! Que maravilha. Que glória era aquela! Até hoje sinto toda aquela shekinah.
Aquele dia o culto havia começado às 2 da tarde e terminou às 10 da noite. Resultado do trabalhar do Espírito. Foram Oito pessoas batizados com o Espírito Santo, dentre elas Seis eram jovens. Deus é tremendo. Lia de Almeida”
Dessa segunda geração podemos citar os nomes de:
__Fátimas Alves (Tia da Nilcéia)
__Ana Maria Pereira (mãe da Lidiane Motta)
__Maria de Jesus Félix de Almeida (mãe do Marlon e da Marilia)
__Wilson Cardoso (hoje Pastor da A.D em São José dos Campos)
__Jurandir dos Santos (pai de Aline, Adriana e Ariane)
__Antonio G. de Almeida
__Zélia e Osvaldo Moretti. (pais de Cristiane, Marcia e Elenice)
__Alzira Félix Mazarão
__Aparecido Moraes (Cidão)
__Delsa Heloisa Miguel
__Altamir Ferreira (primo de Paulo Moreti)
__Wesley Santos
__Maria Aparecida Jacule (filha da irmã Neuza e Gabiroba)

INAUGURAÇÃO DA SUB-SEDE NO ANO DE 1982

Na década de 80, Morro Agudo viu o crescimento voluptuoso e abençoado que a IEADMA teve. A UJADMA passaria por uma renovação logo no principio dessa década, muitos jovens se casariam e se entregariam a novos ministérios na obra do Senhor, muitos chegariam a pastores e missionários. A construção da sub-sede, substituindo, o então “salãzinho”, por um templo bem maior e muito mais bonito seria um dos fatores para esse êxito. Construído pelas mãos e dos próprios irmãos, mostrava-se mais uma vez que a obra do Senhor seguiria salvando almas nessa cidade. Vale lembrar que a inauguração do templo foi marcada pela participação de muitos membros da UJADMA. Também a inauguração contou com a presença de autoridades políticas e eclesiásticas da região. Foi um marco histórico para essa cidade, este dia ficou também marcado pela tremenda passeata pela cidade onde os jovens da Mocidade local representaram as bandeiras municipal, estadual e nacional, se notava claramente que a juventude assembléiana faria a diferença nos próximos anos, foi um avanço enorme para a obra do grande Deus.
Tão depois dessa inauguração a UJADMA aumentou consideravelmente. Morro Agudo podia se orgulhar dessa mocidade cristã. Jovens renunciando o que lhes oferecia o mundo para uma vida santa e de regozijo na presença do Senhor. É dessa década os primeiros grandes congressos da UJADMA. Um congresso marcante foi realizado no Clube do Soma onde a mocidade  desfilou pela cidade em uniformes brancos, atraindo centenas de visitantes locais e contando com a participação de mais de 25 caravanas de todas as partes. Muitas almas se entregaram ao Senhor e tal congresso seria lembrado como um divisor de águas nos rumos da UJADMA. Vale também lembrar que as primeiras diretorias e lideranças da UJADMA foram postas nessa época dando assim mais suporte e organização para esse ministério que o Senhor formou.

Eliane, Agabo e Marcos
 "A Paz do Senhor. Foram muitos os momentos marcantes, nasci e cresci nesta Igreja. O meu batismo no Espírito Santo (com 11 anos de idade) foi em um culto com a mocidade, tive uma visão maravilhosa naquele dia. Havia dois Anjos encima da porta lateral que vai para o pátio da igreja, eles seguravam um cântaro muito grande e derramavam azeite sobre a Igreja. Foi inexplicável o poder de Deus derramado naquele dia. Outro momento marcante foi na casa da irmã Nair e do irmão Adão Gonçalves que ficava ao lado do templo. Havia uma festa do Círculo de Oração e no domingo a tarde os jovens se reuniram na casa desses irmãos juntamente com parte da Mocidade de Orlândia, incluso o Pastor MARCOS FELICIANO que era novo convertido e já era extremamente usado por Deus. E ali começamos a brincar, louvar e orar, mas quando começamos a cantar o hino “Ditosa Cidade” da Shirley Carvalhaes os céus se abriram encheu toda a casa. Houve batismo com Espírito Santo. Os jovens não paravam de falar em línguas, a Igreja se encheu do poder de Deus quando soube o que estava acontecendo ali ao lado. Ah! Que saudades! Um grande abraço!" (Eliane Sousa de Oliveira)
Dos membros da UJADMA que nos foi possível saber são:
(Membros)
__Ademir Sales (pai do Silas)
__Nilza Cardoso (mãe da Abilene)
__Silvio Aparecido Franco (irmão Silvio)
__Neide Cardoso
__Celeide Cardoso (esposa do Ir. Zé Aparecido)
__Fidélcio Martins de Oliveira
__Nerci Miguel (filha do Ir.Nerci Miguel)
__Nilson Cardoso (pai da Nicéia)
__Sandra Jacule (filha da irmã neuza e Cabiroba)
__Elizabete de Maio Moreti (filha da irmã Cida Moreti)
__José Roberto Sales (pai da Abilene)
__Lucinéia Lopez
__Salete Lopez
__Dulce Lopez (filhas pastor Nelson Lopez)
__Odair Martins de Oliveira (Ita)
__Antonio Carlos Cardoso (Irmão Tico)
__Julinho (filho da Sebastiana)
__Maria do Carmo Alves (Carminha do Nilson)
__Paulo de Tarso Moreti (Paulinho Moreti)
__Silvia Helena Cassimiro
__Edna Alves Martins
__Elizabete Alves (filhas do Pastor Davi)
__Rose Gonçalves (mãe da Jusley)
__Regina Gonçalves (mãe da Jordânia)
__Roberto Oliveira (pai da Robertinha)
__Arnaldo Oliveira (Nardinho da Mara)
__Isabel Macário (esposa do Adalto)
__Eliana Macário (nora da irmã Tonha Esquilage)
__Elisandra Macário (mãe da Robertinha)
__Joel de Souza (da guitarra)
__Luis Rezende
__Elisete Marques (regente do Coral)
__Eliane de Souza (irmã do Joel)
__Waldir Sales (tio do Silas)
__Marisa Sales (tia do Silas)
__Nilva Fischer (mãe da Léia)
__José Gonçalves (Zezinho Cabeleireiro)
__Adalto
__Osmar
__Cezinha (primo do Zezinho Gonçalves)
__Assis
__Norivaldo Rosário Correia (marido da Audinéia)
__Eliana Cristina Correia (cunhada da Audinéia)
__Silvia (da fazenda)
__ Antônio Fischer (Pai da Léia)
__Jônatas Alves
__Silvia Cavazani Alves (mãe do JOW)
__Mara C. Oliveira (esposa do Nardinho)
__Margarete
__Adilson Cardoso (pai da Jusley)
__Nilton Silva (irmão do Edson)
__Marcos Antônio
Nos anos 90 os encontros de jovens seriam mais constantes, conhecidos e reconhecidos em toda a região. O Senhor seguia salvando e ungindo jovens para pregar Sua Palavra. Grandes sinais e maravilhas foram vistos por essa época, batismos com o Espírito Santo e irmãos que eram tomados pelo poder de Deus e eram levados a outras dimensões espirituais. Muitos encontros de jovens que não tinham horas para acabar e mesmo depois de acabado a juventude seguia na igreja abraçada e chorando pelo gozo maravilhoso proporcionado pela glória de Deus que sobre todos era derramada. É do principio dessa década os primeiros congressos da UJADMA realizados no Ginásio de Esporte Pacão. E desde então passaria a ser conhecida como UJADMA, pois novas congregações e pontos de pregação eram abertos pela cidade e ali os grupos de jovens também prosperavam e a cada congresso se uniam para trabalharem nessa colheita.


  “Eu sou a Nilza Colares e tenho muitas bênçãos para contar. Deus operou muito no nosso meio nesse meu tempo de mocidade. Fizemos vários congressos, participávamos também nas cidades vizinhas, todos os finais de semana éramos convidados a congregar, sempre queriam que estivéssemos em todos os congressos, evangelizações e outros movimentos.
O fato que mais me marcou foi no período do Pastor José Cabral, num congresso. Esteve aqui o Pregador Francisco Mascarenhas. Deus operou grandemente por meio dele. Muito poder o Senhor enviou sobre nós. Bem no finalzinho do último dia Deus renovou a irmã Cleide, que estava muito triste, mandou uma explosão de poder sobre ela e a mesma falou em língua e chorou por três dias. Eu nunca havia visto algo tão grande assim. O tema do congresso foi: TU, PORÉM, VAI ATÉ O FIM. Força jovem. Nada melhor que servir ao Senhor.
Com carinho, Irmã Nilza.”

 A obra do Senhor tomava tamanho sem precedentes nessa cidade, sempre marcados por dezenas de caravanas e cooperações de todos os lugares por onde era conhecida. Um trabalho árduo e muitas vezes doloroso, mas que era compensado pela salvação de almas e a renovação que o Senhor enviava sobre os Seus servos, testemunhos de enfermos sendo curados e vidas sendo transformadas por completo. Também alguns congressos foram realizados na sub-sede e não deixaram de ser menos abençoados e visitados.

“Olá. Olha meu nome é Sandra Lemes da Silva, a UJADMA foi parte maravilhosa da minha vida. Todo o tempo que estive aí fui feliz e abençoada por Deus. Nada pôde substituir a alegria de servir ao Senhor nesse meu tempo de UJADMA.
Aceitei a Jesus com muita resistência, não gostava muito de crente, mas aceitei e logo quis me batizar nas águas, queria conhecer mais rápido o Cristo vivo, tanta vontade foi que um mês antes do meu batismo nas águas eu fui batizada com o Espírito Santo. Foi um poder tão grande que Deus enviou sobre mim que voltei para casa falando em línguas e fiquei assim por um longo tempo. Que deliciosa experiência com Deus.
Participar do programa de rádio que tínhamos, o Jovens Gideões em Ação, não tinha preço. Toda a Juventude ia para a rádio e proclamava por meio das ondas sonoras que só Cristo Jesus salva.
Sempre lutei para fazer a obra do Senhor, sou uma pessoa muito espontânea e conversadeira, faço amizades com muita felicidade, mas muitas vezes eu era mal interpretada. Estive muitos anos diante da regência dos jovens. E ali estamos sempre à vista de todos e principalmente do inimigo das nossas almas que vem com tudo pra nos derrubar. Mas o Senhor me deu vitória. Ele dá vitória a quem o honra. Só não podemos viver uma vida de falsidade, temos que ser aquilo que o Senhor quer, pois assim Ele nos irá usar.
Momento marcante foi uma grande campanha de oração que fizemos juntamente com as irmãs Cleide, Eliane Souza, Mara Cardoso e Fátima Alves. A juventude passou por um momento que o inimigo espalhou boatos e intrigas entre todos, mas por meio de jejum e oração tudo caiu por terra e Jesus salvou mais almas e uniu a mocidade como nunca antes.
Arrependo de não haver aceitado a Jesus antes e não haver orado ainda mais. Pois o Senhor não deixa uma só oração do justo sem resposta.
Mocidade, essa oportunidade que vocês têm de servir ao Senhor não deve ser desperdiçada. O Anjo do Senhor nos visita a cada dia e se não estamos segundo a Sua vontade jamais seremos abençoados. Um enorme abraço a todos. Fiquem na Santa Paz.
Sandra Lemes da Silva.”
      A UJADMA passava por uma renovação, muitos dos seus membros estavam se casando depois de algum tempo trabalhando nesse ministério, muitos deles seguiram pelejando mesmo depois de casados, afinal todos que passaram ou que passam pela UJADMA sentem a alegria de formar parte em mais essa ferramenta do Criador. Sempre seguiu crescendo e sendo luz nessa cidade. Muitas almas viriam a ser salvas e novos ceifeiros haveriam de ser formados para colheita do Senhor nessa cidade. Esse período seria marcado pelas reuniões enfrente a antiga residência do irmão Joaquim (ao lado da casa pastoral).

“A Paz do Senhor, que imenso prazer é poder falar da minha época de UJADMA, há dezenas de coisas que eu poderia contar, mas deixo aqui algumas das minhas experiências da minha época na UJADMA.
Certa feita fomos convocados para evangelizar na cidade de Cruz das Posses, toda a mocidade foi animada, essa era uma oportunidade que tínhamos de salvar almas naquele lugar. Chegamos e começamos a entregar panfleto por toda a cidade e convidar as pessoas de aceitarem a Salvação em Cristo, nós fomos bem recepcionados e ficamos esperando o resultado do trabalho no culto à noite. Realmente a colheita foi farta, muita gente aceitou a Jesus com os olhos banhados em lágrimas e um sorriso de esperança. No momento que anotávamos os nomes dos novos cristãos perguntávamos também quem havia convidado a eles para estarem ali. “Quase todos diziam: - Não sei, acho que foi Elizeu, Zacarias, Samuel ou Ezequiel” e quando dizíamos Zaquel eles abriam um sorriso e concordavam, pois o Zaquel era um dos jovens, que apesar do pequeno porte, evangelizava como poucos.
Marcou a minha vida as experiências espirituais com o Senhor. Uma delas foi quando passei a não aceitar a eminente morte do meu Pai sem que o mesmo estivesse salvo em Cristo, eu chorava e suplicava ao Senhor. Um dia em meio a uma oração o Senhor me arrebatou e revelou-me duas espadas reluzentes e uma pedra para afiar dizendo que eu iria precisar disso, eu escutei ele dizer: Tenho que mudar sua mente e em uma língua desconhecida ele revelou muitas coisas em mistério que mudariam para sempre a maneira que eu via as coisas, ainda não sei explicar o gozo que senti naquele momento. Quando voltei à realidade eu não sentia vontade de permanecer aqui, a glória do lugar pra onde fui era incomparável. Doze anos depois meu querido pai faleceu tendo sido salvo e batizado na águas. Deus e seus mistérios.
Um fato engraçado. Eu, minhas amigas Nilza Colares e Sandra Lemes tínhamos o costume de passar toda a noite orando no templo. Às vezes até dormíamos pelos bancos. Houve uma vez que nenhuma das duas pôde ir e eu não resisti à vontade de falar com Deus e fui sozinha. Pedi a chave do templo ao saudoso Pastor Cabral que emprestou com ar de desconfiança, não era por menos, eu estava sozinha. Orei por várias horas, mas não resistindo o cansaço, dormi. Quando despertei pela manhã, notei que eu estava coberta e tinha um travesseiro, achei muito estranho, pois não me pertenciam. Quando fui devolver as chaves o Pastor Cabral humildemente me pediu desculpas por haver desconfiado de mim, pois durante a noite havia ido ver se realmente eu estava sozinha e quando me viu dormindo no piso frio se compadeceu e buscou o cobertor e o travesseiro para que eu dormisse melhor.
Jovens! Não há motivo para abandonarem a presença do Senhor. Não há motivos para deixar a Sua casa. O Senhor honra a quem o honra. No mundo jamais você encontrará algo tão supremo como a presença do Pai. Busque o seu batismo com o Espírito Santo como quem busca o último fôlego de vida. Paz a todos. Cleide Oliveira.

Dos membros que nos lembramos são:
__Cleide Oliveira
__Nilza Colares (mãe da Sarita)
__Zaquel Paulino
__Ezequielzinho
__Lucimar Sá Cavazani (Mãe do Neto e da Julia)
__Sandra Lemes (Nina)
__Ismenia (mãe da Rayssa e do Ramón)
__Reginaldo Policarpo (esposo da Marli)
__Olegário (cantor)
__Emires (esposa do Olegário)
__Marisa ("Isa" irmã do Olegário)
__Waldir Sales
__Mirian (filha do Pastor Eduval)
__Mariana (filha do Pastor Eduval)
__Mara Oliveira (filha da irmã Carolina)
__Margarete (filha da irmã Carolina)
__João de Moraes (pai da Sarita)
__Cristina (da Marina)
__Nivaldo Coimbra
__Cristina Guedes Coelho
__Waldir Coelho
__Marcelo Amâncio (pastor Sorriso)
__Elenir (esposa do César)
__Cesár Eduardo (esposo da Elenir)
__Edson Silva (esposo da Karina)

__Lindonberk Silva (vereador em Pontal)
__Patricia Silva (irmã do Lindonberk)
__Martinha (mora em Orlândia)
__Edélcio

__Marcio Gonçalves (irmão da Milca)
__Juliana (irmã do Olegário)

__Ricardo Nunes
__Fernando Nunes
__Mara Cristina de Almeida Andrade (irmã do Marlon Millennar)
__Érica Esquilage (neta da irmã Tonha)
__Ariane dos Santos (filha do irmão Jurandir dos Santos)
__Paula dos Santos   (filha do irmão Jurandir dos Santos)
__Adriana dos Santos (filha do irmão Jurandir dos Santos)
__Aline dos Santos   (filha do irmão Jurandir dos Santos)
__Belanira Cabral (irmã da Marli do Reginaldo)
__Zé Carlos (irmão da Marli do Reginaldo)
__Rinaldo Cardoso
__Paulo César Marques (presbítero em Guaira)
__Raquel  (filha do Irmão Zé Décio)

__Donizete Simões de Oliveira (esposo da Raquel)
__Maria da Silva (esposa do Lindonberk)
__Daniel Trombeta
__Fernando Cavazani (maestro da Banda)
__Karina Alves da Silva (esposa do Edson)
__Eline Menezes (filha do Pastor Antonio Carlos de Menezes)
__Elaine Menezes (filha do Pastor Antonio Carlos de Menezes)
__Marcos Garcia Leandro
__Cleber Macário (pai do Kevin)
__Marilsa Macário (mãe do Kevin)

__Wanderley Motta (Deleyzinho)
__Lidiane Motta (esposa do Wanderley)
__Luciana (de São Paulo)
__Rogério Cassemiro
__Patricia Cassemiro
__Karina Cassemiro
__Nelson
__Flavio Ilheo Reis (Flavinho)
__Cidinha Barreto (esposa do Flavinho)
__Lia Barreto (irmã do Claudiano e da Cidinha)
__Flavio Nunes

__Katia (mora em Orlândia)
__Rosimar (do Passat amarelo)
__Waldeir de Oliveira (Deilão)
__Waldir de Oliveira (Dilin)
__Waldeci de Oliveira (Frank)
__Walter de Oliveira (Sapão)
__Eula Viviane Alves (neta da irmã Desi)

__Gislaine Novaes (irmã do Dany Boy)
__Eliane Marques (esposa do Alan)

__Juliana Cavazani

__Célia
__Elisângela R. Santana
__Ed CArlos Simões de Oliveira
__Erismar Nascimento de Oliveira
__Milca Gonçalves Muniz (esposa Anderson)
__Fernando Ferreira (DOM)
__Julio César (esposo da Rute do Zé Décio)
__Edilson (esposo da Miriam Cardoso)
__Juliana Soares
__Claudiano Barreto (Crau contrabaixista)
__Alex (filho do ir. Salatiel)
__Dulce Gonçalves (esposa do Alex)
__Sara Félix
__Deisiane Gonçalves (filha do irmão Joaquim)
__Silvana Gonçalves (filha do irmão Joaquim)
__Fernanda Vital
__Luciana Vital
__Quézia Orlovik
__Marlon de Almeida (Millennar)
__Ronaldo Policarpo (Piu-Piu)
__Eder
__Fernando (obreiro em Ribeirão Preto)              
__Maria Lucia  (Lucinha)
__Adriana (irmã da Lucinha)
__Mirian Carsoso (esposa do Edilson)
__Pedrinho (filho da irmã Genu)
__Alan Marques

__Elda Ramos Alves
__Eulinha
__Sidnei Peichel (Duduca)

__Jaiminho
__Viviane de Oliveira (filha Zé Aparecido)

Como todo principio de década a UJADMA passaria por outra renovação para o começo do Milênio de 2000, caras novas e já conhecidas engajariam a responsabilidade de levar a Palavra de Deus e de fazer parte dessa união de moços e moças que amam ao seu Salvador Jesus Cristo. Houve poucas mudanças. Apenas as lideranças que passaram a ser irmãos já casados e que muitas vezes já haviam feito parte da UJADMA como membros ou até mesmo como líderes. Assim aprouve aos pastores fazer.

Claudiano e sua esposa Irmã Kaira

“Lembro-me de uma gincana bíblica que houve entre moças de Morro Agudo e Orlândia contra moços de Morro Agudo e Orlândia. Foi algo esplêndido. Foram momentos inesquecíveis. O Ponto forte desse encontro foi a união que nasceu entre nós, pois até então, havia um certo atrito entre as duas Mocidades. Não me recordo ao certo, mas foi lá pelos anos de 1996 ou 1997. Levo tremendas lembranças dos meus tempos de mocidade. A UJADMA me marcou muito nesses quase 10 anos que estive servindo e graças ao Senhor sou feliz por isso. Jovem, nunca abaixe a cabeça diante do inimigo das nossas alma, mas se humilhe diante do Deus vivo e você como ele te exaltará. Do Seu amigo Claudiano Barreto.”

 No principio dessa década grandes congressos foram realizados no Pacão, muitos cantores conhecidos viriam louvar ao Senhor nessa cidade, tardes de louvores com bandas e orquestras marcariam esse evento ansiosamente esperado pela IEADMA e pelos morroagudenses. Certamente na lembrança de muitos ficará marcado o orgulho de servir a um Deus que mesmo em épocas tão difíceis proveu recursos para realizar eventos que reunião nos seus dias mais de 3600 visitantes e se comentava por toda a cidade que o povo de Deus não pára. Tão bem lembrados serão os retiros espirituais que por diversas vezes foram realizados na época do carnaval. Centenas jovens se afastavam das festas mundanas para celebrarem sua união em algum lugar preparado, onde o Senhor nunca deixou faltar o comer e o beber. Muitas serenatas com louvores ao nascer do sol e orações marcadas pelo mover do Espírito no cultos pela noite. Até hoje os retiros são esperados pelos jovens que se divertem entre si na presença do Senhor.
Desde saudoso período lembramos dos jovens:
__Zaquel Paulino (in Memorian)
__Anderson Muniz
__Fernando Ferreira
__Nonato (Nonatinho esposo da Adriana)
__Rinaldo Cardoso
__Deisiane Gonçalves (filha irmão Joca)
__Silvana Gonçalves (filha irmão Joca)
__Marcilei Gonçalves (filha irmão Joca)
__Waldir Coelho
__Katia Domingues Coelho (esposa do Waldir)
__Marcia Moretti (Marcinha)
__Cristiane Moretti
__Elenice Moretti (Esposa do André)
__Milca Gonçalves Muniz (esposa do Anderson)
__Edilson (guitarrista)
__Miriam Cardoso (esposa do Edilson)
__Juliana Soares

__Jaqueline Soares
__Paulo Carvalho (Paulinho)

__Viviane de Oliveira (filha do irmão Zé Aparecido)
__Eloide Rodrigues (Idinha regente)
__Jânio Ribas (Janinho guitarrista)
__Walter (Valtinho pintor)
__Alan Marques Ferreira
__Eliane Marques (esposa do Alan)

__Eduardo Marques (Ti Du)
__Jaiminho
__Ronaldo Policarpo
__Eduardo (primo da Mariana Sabino)
__Wesley (gêmeos)
__Wescley (gêmeos)
__Fernando (Fernandão)
__Claudiano Barreto (Crau)
__Caira Silva Barreto (esposa do Claudiano)
__Tiago Miguel Dias (Tiago da Donizete)
__Nilcéia Cardoso (filha do Nilson do Posto)
__Valdeci de Oliveira (Frank)
__Claudinei Hipólito
__Claudio Vespasiano

__Daiane (filha do irmão Daniel)
__Renato Marçal
__Leandro Marcelino
__Lemes
__Elda Ramos Alves
__Thais (esposa do Péricles)
__Ivaña Granado (Vânia)
__Eduardo (esposo da Vânia)
__Lilian Xavier Marques

__Marlon de Almeida (Millennar)
__Laila Bento (gêmea da Leila)
__Leila Bento (gêmea da Laila)
__Paula Moretti (Paulinha)
__Jomara Mazarão

__Marcel Lemes
__Silas Sales
__Cristiano Branco
__Jordânia Francis
__Roberta Oliveira (Robertinha)

__Jusley Oliveira
__Juliane Oliveira
__Nigéria Anacleto
__Gilson Ribeiro

__Rafael (Jardim Canadá)
__Rafael Carvalho
__Cristiano Januário (Thomé)
__Jéssica Marques (filha da Elizete)
__Joice (filha da irmã Selma)

__Aline (amiga da Joice)
__Aline Ferreira (filha do irmão Gerson)
__Aline Cristina (da José Jorge)
__Marcela (da José Jorge)
__Késia Reis (irmã do Tunay)
__Eliel Reis (Tunay filho do irmão Reis)
__Edmilson Moquiuti
__Paloma

__Fabiana
__Luciano (Lu Moreno)
__Elaine (filha da irmã Vanilde)
__Elizama Ferreira da Silva (Zaminha)
__Carlin (filho do irmão Tico)
__Fabinho (amigo do Carlin)
__Robinho (Jardim dos Silveiras)

__Rafinha (sobrinho do irmão Wilker)
__Rodrigo (Jardim dos Silveiras
__Vanessa (José Jorge)

__Jeferson Ferreira (Filho do irmão Gerson)
__Adriano (Dri do Varejão)
__Renata Aparecida (Jardim dos Silveiras)

__Jeferson (irmão da Renata J. dos Silveiras)
__Jéssica Jarros (irmã do Joninha)
__Jonas Jarros

__Léia Fischer
__Cristina Carneiro Guedes
__Janaina Mazarão
__Alifer Coutinho
__Maine (neta da irmã Neuza Jacule)
__Daisa (neta da irmã Neuza Jacule)
__Tauana (irmã do Cristiano Thomé)
__Daniel Novaes (Dany Boy)
__Raquel (filha da Audinéia)
__Jéssica (filha do pastor Hermínio)
__Daiane Oliveira (Daianinha)
__Isabela Anacleto (filha do irmão Nilson da Gráfica)
__Damaris (filha do Nilton Silva)
__Daiane  (filha do Nilton Silva)
__Daisley (Dain filho do Nilton Silva)
__Tamires Almeida (irmã da Heloisa)
__Marcela Lemes
__Giovani Lemes
__Péricles

__Abilene Sales
__Juliana Marques
__Gabriel Marques
__Gilmar Marques Junior
__Cleber Oliveira (Merreu)
__Diego Miguel (Toddy)
__Lígia Maria Antônio
__Layla Chaves
__Bruna
__Sara Nunes
__Bruno

__Julio César Correa
__Thaynara
__Ronaldo (Peroba)
__Jailson
__Keila (parente da Marli Policarpo)
__Laércio
__Edvaldo (Edy)
__Amanda Oliveira (Amandinha)
__Giovani (o Missionário)
__Osmar (japonês)




“Uma das maiores alegrias e oportunidades que o Criador me proporcionou foi a de servi-lo na minha juventude por meio da UJADMA. Ser um jovem salvo e remido pelo sangue de Jesus.Uma das passagens marcantes que tive na UJADMA foi um momento de oração que tive no Retiro de 2004. No momento da oração, a glória do Senhor foi tão grande ali naquele lugar que muitas coisas lindas aconteceram. E eu tive a minha experiência com Deus. O dom da visão foi-me colocado pelo Espírito Santo, foi tão maravilhoso e bonito que eu não sabia se chorava ou se sorria diante de tal fenômeno. Naquela noite o Senhor Jesus se fez presente pelo seu Espírito. Foi um momento “tocha” para nós. Tenho muitas outras experiências que pretendo contar em outra ocasião, pois do Senhor é toda a glória. A UJADMA é essa ferramenta que o nosso Deus criou para trazer a esta cidade oportunidade de vida. Hoje sei que o mundo espiritual existe e isso é mais certo que todo o ar que eu respiro. Renato Marçal Tocha.”

 Uma história que é escrita para honrar tão somente o nome santo do Senhor e agregar almas ao Seu Reino. Não houve tempo que parasse essa juventude, não houve mudanças, não houve lutas e nem desânimo que findasse esse trabalho. O inimigo de nossas almas por muitas vezes tentou, mas foi envergonhado, pois uma obra criada por Deus é inabalável. O Senhor tem promessa de salvação por meio desse grupo de jovens. Muita gente se achegará ao Senhor por meio da palavra que sairá de suas bocas. Vivemos nos dias de hoje rompendo em fé. Hoje a maioria dos congressos da UJADMA é realizado na sub-sede com grande estrutura para receber os convidados.
E como sempre aconteceu, a UJADMA passa por outra renovação, jovens de experiência e provados, assim como nas épocas anteriores seguem transmitindo as suas vivencias aos que agora chegam para assumir a tremenda responsabilidade que é fazer a obra do Pai.
Na atualidade a UJADMA conta com mais de 70 jovens cooperando pelas três congregações e na sub-sede que, diga-se de passagem, já se faz pequena para o crescente número de soldados de Cristo. Podemos dizer que para esse principio de década haverá pouca renovação. Os atuais jovens estão sendo capacitados para evangelizar e sustentar essa obra do Senhor por um longo tempo.Os últimos congressos da UJADMA na sub-sede foram uma bênção, para o pouco espaço físico tomou-se a decisão de interditar a rua e montar tendas com telões do lado externo. Atualmente a UJADMA é liderada pelos irmãos Jônatas e Silvia Alves, que conhecem a UJADMA há muitos anos e entendem das necessidades que um jovem cristão tem. 

Atualmente esses são os jovens que fazem parte da UJADMA nesse inicio de década:
__Aline Pereira
__Ângela Barciela Lima
__Antônio Cavazani Neto
__Abilene Sales
__Anderson
__Alifer Coutinho
__Bruno Granado
__Bruna Braga (Bruninha Tocha)
__Cristina Guedes
__Cristiano Branco
__Cristiano Januário (Thomé)
__Clébia Silva (do Canadá)
__Daniel Novaes
__Diego Pomine
__Eduardo Bernadino (Duval)
__Diógenes Felix de Lima
__Eliezer Nunes
__Eliezer Silva (baterista)
__Elias Silva
__Elizama Silva (regente)
__Fabiana Silva
__Gabriel Souza (guitarrista)
__Geslher Rua
__Guilherme Nicolas
__Gilmar de Souza  Juninho dos teclados)
__Heloisa Santos
__Jânio Ribas (guitarrista)
__Jeferson Rua
__Jeferson Pereira
__Josélia Mazarão
__Jônatas Alves Junior
__Jonas Jarros
__João Gabriel Picitelli
__João Marcos Lemes
__Jordânia Francis Santos
__Juliana Souza
__Jusley Cardoso
__Julia Cavazani
__Leandro Marcelino (Judas)
__Léia Fischer
__Lucas Braga  (da Maria Helena)
__Lucas Miguel (filho do Nerci Miguel)
__Kevin Alexandre
__Marília G. Almeida  (irmã do Millennar)
__Marlon de Almeida  (Millennar)
__Marcel Lemes
__Mariana Sabino  (Regente)
__Moisés Henrique (Mais "Véi")
__Nilcéia Cardoso
__Paloma Carvalho
__Rayssa Silva
__Ramón Silva
__Renata Batista
__Renata AP. Silva (Jardim dos Silveiras)
__Reinaldo Braga  (Juninho da Maria Helena)
__Renato Marçal (Tocha)
__Roberta Oliveira (Robertinha)
__Sara Mizauane (corrigido!!!)
__Samuel Leal
__Silas Sales (baixista)
__Thaynara Hilário
__Vanessa Alves
__Vanderson Junior (Brakinho)
__Victor Granado (Vitinho)
__Vitor Antonio (Vitão)
__Wiara Barreto
__Nara Nascimento (Jardim dos Silveiras)
__Alexandra (Jardim dos Silveiras)
__Mateus (Jardim dos Silveiras)
__Anderson Domingues (Zumbão)
__Rayner
__Rayana
__Kléber
__Fabiano “da Vila”
__Fabiano Moraes (Tião)
__Evandro Torres

Marlon de Almeida "Millennar"
  
"Só o amor a Cristo poderia explicar a alegria de ainda participar da UJADMA. Amo tremendamente esse ministério divino. Guardo tantas recordações que sempre que posso compartilho com os demais jovens. Não sei ao todo quantos congressos participei, mas todos eles me edificaram e me ensinaram um pouco mais do valor de ser um jovem cristão. A melhor viagem que viz até hoje foi a de ir de encontro com o meu Salvador. Mas falando de recordações, algo que me marcou tremendamente foi ver meu amigo Daniel Novaes abandonar tudo o que o mundo lhe oferecia para servir ao Senhor, fazendo-se cumprir assim o chamado que há muito o Senhor havia feito sobre a sua vida e o triunfo do espírito sobre a carne. Das lembranças mais antigas que tenho da UJADMA (que são muitas) foi um evangelismo que a mocidade vez na cidade de Ipuã, na década de 80 e eu pude participar, mesmo sendo uma criança, entregamos panfletos por toda a cidade em um dia de chuva e a cidade de Ipuã ainda nem era asfaltada, mas muitas pessoas aceitaram a Jesus naquela cidade graças ao trabalho dos jovens da UJADMA que ali estiveram e quando me lembro desse dia me emociono, fizemos uma viagem tão distante em caminhão pau-de-arara para evangelizar e o Senhor mostrou os frutos no mesmo dia. Aleluias. Meu sonho é ver a UJADMA com 200 componentes ativos na obra do Mestre e em breve verei. Amém. Marlon de Almeida Millennar"

Anualmente os retiros espirituais de carnaval são realizados e, um após outro, se tornam oportunidades tremendas para que jovens busquem e encontrem o batismo com os Espírito Santo. A razão desse trabalho se faz clara quando jovens consertam suas vidas diante do Senhor, renunciam a carne e fazem a missão do "IDE" sem tosquenejar. Fazendo honra ao trabalho dos que antecederam e abrindo caminho aos posteriores. A UJADMA segue adiante com o orgulho de nunca haver sido derrubada pelo inimigo, às vezes abalada, mas nunca destruída para que hoje pudesse dizer "Até aqui nos ajudou o Senhor"
Caros leitores, dentre vocês certamente há muitos que fizeram parte da UJADMA. Se eu deixei de citar seu nome ou fatos relevantes me perdoem e me ajudem a seguir escrevendo. Esta história estará sempre sendo rescrita para a honra do seu divino Mentor. Esperando novos fatos que venham creditar ainda mais a esse trabalho que a UJADMA seguirá fazendo até a esperada vinda de Cristo.


Queria agradecer imensamente pela colaboração:
Irmã Lia de Almeida.
Irmão Edson Silva (pela paciência)
Irmã Sandra Lemes
Irmã Nilza Colaris
Irmã Cleide de Oliveira
Irmão Antonio Carlos Cardoso (Tico)
Irmão Renato Marçal
Irmão Claudiano Barreto
Irmã Eliane Souza
 Louvo ao Senhor pela oportunidade de reunir em um só lugar um pouco da história desse grupo de jovens que jamais parou de marchar em direção aos propósitos do Senhor Deus. Reunir esses nomes (que não são todos) para que a posteridade dessa geração da UJADMA siga escrevendo essa história de dedicação e amor à obra do Criador. Tão somente escrevi pela misericórdia do Senhor. Contra a vontade do nosso inimigo, pois foram inúmeros textos perdidos e erros na publicação, mas até aqui nos ajudou o Senhor. Espero poder seguir escrevendo essa história de bênçãos, caso não seja assim, que o Senhor levante outro para relatar tão grandes feitos que sobrevirão sobre esse ministério. Confesso que carreguei parte desse relato por muitos anos da minha vida temendo não poder compartilhar com os demais. Louvado seja o nome do Senhor. Vendo mais que nunca a Palavra dELE se cumprir:
 Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. (1º Corintios 15, v58)

Sole Deo Gloria

.
Marlon de Almeida "Millennar"



.............................................................................

6 comentários:

  1. A paz do Senhor irmandade!!!!!! Ohh história linda... Tenho orgulho imenso de fazer parte dela. Que o Senhor continue abençoando grandemente a todos que um dia estiveram neste meio, e hj continuam nos caminhos do Senhor, e q Ele, ajude aqueles que se desviaram, a reencontrar este caminho. Pois não há lugar melhor, senão a casa de Deus!!!!! Gloria a Deus!!! E q este blog continue sendo um veiculo de bençao para a vida de quem o visite!! Parabens pela historia!

    ResponderExcluir
  2. A PAZ DO SENHOR MARLON, GOSTARÍAMOS DE LER OS DEPOIMENTOS, MAS COM AS LETRAS AMARELA É QUASE IMPOSSÍVEL ABRAÇOS DE CLEIDE DE OLIVEIRA, DILIM, ÉRIKA E RICHARD, A PAZ DO SENHOR.

    ResponderExcluir
  3. Marlon a Pazz! tava passando por aqui e encontrei uma parte que me deu mta saudade, bons tempos!!!hehe
    que Deus abençõe vcs. (jéssica, filha do pr.herminio)

    ResponderExcluir
  4. Um dos melhores congressos,que Deus continui abençoando e que muitas almas aceitem o Nosso Senhor Jesus Cristo..... Tudo foi Perfeito,perdeu a benção quem não foii... By: Aline Pereira

    ResponderExcluir
  5. A Paz do Senhor!! que maravilha esses depoimentos da trajetória da UJADMA (mocidade de morro agudo). me emocionei muuuitooo!! foram tantos momentos marcantes que passamos nesta juventude.. como nasci, cresci e casei nesta igreja, vivenciei cada fase desta juventude, principalmente quando eu estava na regência.Eu mesmo teria muita coisa para relembrar, que sauuudaadeess!! faltou nomes de alguns jovens, mais sei que é impossível lembrar todos. Ao Senhor seja dado toda a Honra e Glória para sempre!! amoooo vcs!!! obrigadoooo Marlon, pela oportunidade, Deus abençõe!!! o Marcos manda um grande abraço!!! Ahh! e o nome do meu filho é Hágabo...rrssss

    ResponderExcluir
  6. Marcos Antonio Oliveira8 de fevereiro de 2012 às 15:45

    A Paz do Senhor, Marlon!
    Não podemos deixar de registrar o nome do nosso saudoso e queridíssimo VALDIR SALES. Foi um verdadeiro lider dessa mocidade por muitos anos. Palavras são poucas para expressar o amor que ele tinha pelos jovens, pela obra do Senhor, ensinava e liderava com amor a juventude. me lembro do grupo de jovens que oravam após os cultos (CHAMA VIVA). Muitas Bençãos recebemos do Senhor! Ele sempre foi e será um exemplo para nossas vidas! saudadesss!! mas sei que um dia o veremos novamente juntamente com nosso Deus!!

    ResponderExcluir

Você poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...